RSS

sábado, 29 de maio de 2010

Diploma em Arte Culinária


Uma carreira em arte culinária exige um alto nível de habilidade e dedicação ao ofício. Apesar de ser um campo de trabalho competitivo, há um leque de oportunidades para aqueles interessados em gestão de arte culinária e carreiras ligadas à indústria da alimentação e hotelaria. Um dos melhores métodos para fazer carreira em arte culinária é obter um diploma que o permitirá competir neste mercado de trabalho.

Arte Culinária e Artistas Culinários

Arte culinária é a arte de preparar pratos, ou qualquer habilidade especial relacionada a jantares, cozinha e várias formas de serviços de alimentação. O artista culinário trabalha nos bastidores da cozinha, bem como na linha de frente da competitiva área de consultoria alimentar e gestão de arte culinária. É importante lembrar que, como um artista culinário, espera-se que você faça mais do que simplesmente cozinhar. Você é responsável por estimular os sentidos dos clientes que apreciam um prato e ao mesmo tempo oferecer um alto padrão de serviço.

Não importa se o seu papel é cozinhar a refeição, apresentá-la ou servi-la. É necessário habilidade para executar sua parte na arte da apresentação culinária. Um diploma em arte culinária permitirá que você aprenda todos os aspectos do negócio, preparando-o para trabalhar em diversos campos. Você pode optar em se especializar num tipo específico de arte culinária, e isso afetará o tipo de programa de estudo a ser escolhido. Escolher uma especialidade de arte culinária pode ampliar suas opções futuras e aumentar a sua empregabilidade. Há muitos tipos de arte culinária que você deve conhecer antes de escolher qual estudar.

A Escolha do Curso e da Especialidade em Arte Culinária

Embora a arte culinária seja uma carreira genérica, muitos optam por escolher uma área e se especializar nela. Algumas das opções disponíveis aos estudantes que gostariam de obter um diploma em arte culinária e preferem uma carreira gratificante longe dos olhos do público são: chef geral, cozinheiro, personal chef, estilista de alimentos, panificador, inspetor sanitário e de alimentos, consultor de design, representante de vendas para utensílios de cozinha, sommelier ou consultor de alimentos.

Escolher um curso onde você poderá adquirir as habilidades necessárias para se superar nessas especialidades o capacitará a trabalhar com clientes como gerentes de restaurante ou organizador de eventos. Eventualmente, você terá que supervisionar ou gerenciar sua própria equipe. Se você acha que o trabalho com o público em geral e o ambiente de um restaurante são mais gratificantes, você deve escolher um curso que o permita se tornar um gerente de serviços num restaurante, um crítico gastronômico, um representante de produtos alimentícios, um garçom profissional, um gerente de cozinha de restaurante ou talvez um nutricionista. Mesmo dentro dessas opções há uma série de subdivisões que determinam o currículo de um estudante de arte culinária. Por exemplo, se você opta em se tornar um chef, seu programa o ajudará a decidir que tipo de chef : chef de confeitaria, chef de alta gastronomia, chef de hotel e resort, chef de banquete, chef de carnes, chef de especialidades regionais, gluten-free chef, chef de cozinha vegetariana, etc.

Independentemente da especialidade pela qual você optar, ou se ainda está indeciso, um programa em arte culinária pode ajudá-lo a escolher a área específica que melhor se adequa a você. O programa também o ajudará a expandir suas possibilidades como artista culinário. Diferentes programas estão disponíveis para pessoas que querem estudar arte culinária. Há programas de bacharelado, certificação e profissionalização, bem como cursos online e educação à distância para qualquer um desses programas. Optar por um desses cursos o permitirá iniciar uma carreira frutífera nas artes culinárias.

Diploma de Especialização em Arte Culinária

O diploma de especialização em arte culinária exige a conclusão do segundo grau e é mais popular para aqueles começando a estudar arte culinária. O diploma de especialização normalmente leva dois anos de estudo em tempo integral. Nos Estados Unidos, há as faculdades locais, conhecidas como “community colleges”, que oferecem esta certificação, bem como os institutos de culinária particulares. No entanto, institutos de culinária são mais caros do que os community colleges. Os preços são pelo menos o dobro e, para um estudante médio, o custo é um fator decisivo ao buscar um curso. Muitos institutos não publicam o custo do programa. Normalmente, é melhor ligar e falar com um representante para obter informações como mensalidade e duração do programa.

O diploma de especialização, ou diploma de especialização em ciências aplicadas, permite que o aluno de artes culinárias seja exposto a técnicas de preparação de alimentos, teorias de cozinha, serviço ao consumidor e relações humanas, habilidades na cozinha, operação de utensílios e gestão de cozinha. Cursos de arte culinária também oferecem programas de gestão e hospitalidade em combinação com as artes culinárias. No geral, um estudante que está planejando optar por este tipo de especialização deve se assegurar que o curso é reconhecido e o permitirá prosseguir seus estudos em busca de um bacharelado, se assim o desejar.

Diploma de Bacharel em Artes no Curso de Arte Culinária

Um Bacharelado em Artes na disciplina de culinária geralmente prepara o estudante para trabalhar em cargos de gerência. Esses cargos provavelmente serão básicos, mas darão oportunidade para que o formando faça carreira em gestão de arte culinária. Um Bacharelado em Artes geralmente leva quatro anos, mas se o aluno já possui outros cursos cujos créditos pode aproveitar, poderá concluir o bacharelado com mais um ou dois anos de estudo. O diploma de quatro anos em arte culinária é mais comum em institutos particulares do que em universidades estaduais ou faculdades particulares, mas há programas que oferecem bacharelado em gestão de arte culinária ou hospitalidade e gestão. Nesses programas, o estudante aprenderá habilidades que complementarão seus conhecimentos adquiridos em cursos anteriores, ou ele será exposto a novos conteúdos como um componente do programa de bacharelado. O estudantes deverão aprender também finanças e contabilidade, gestão de negócios, leis e marketing. Finanças e conhecimentos legais são necessários para estudantes buscando um diploma em gestão de arte culinária.

À medida que você ganha experiência em gestão, continuará a aprender várias técnicas de preparação de pratos que são mais especializadas, talvez cozinha mediterrânea ou caribenha, dependendo do seu interesse. O Bacharelado em Ciências pode ser combinado com outros diplomas, como alimentos e nutrição, ou outros bacharelados em artes, como fotografia. Essa combinação pode levá-lo a uma carreira como estilista de alimentos e fotografia. Os estudantes podem também participar de estágios para ganhar experiência de trabalho. Há alguns programas a nível de pós-graduação especificamente na área de artes culinárias, como mestrado em artes na área de ciência da alimentação, estudos da alimentação ou saúde pública. Todos eles funcionam como uma combinação útil para estudantes que concluiram um curso universitário em arte culinária e estão pensando em ampliar seus conhecimentos profissionais.

Certificado em Arte Culinária e Treinamento Específico

Alguns estudantes podem não ter interesse numa especialização ou bacharelado em artes culinárias, mas ainda gostariam de estudar arte culinária. Por outro lado, se você já possui um diploma, pode aprimorar suas habilidades numa área específica. Para este caso, uma certificação em arte culinária é útil. Se você possui um bacharelado numa área relacionada a arte culinária, como alimentos e nutrição, ou turismo e gestão, você provavelmente está qualificado para um programa de certificação acelerada em arte culinária que lhe proporcionará conhecimentos adicionais em áreas específicas. Outra opção é obter uma certificação como preparação para uma especialização ou um bacharelado. Uma certificação em arte culinária pode ser útil por si só ou em combinação com um diploma em arte culinária.

Como a certificação por si só proporciona bastante qualificação, há empregadores que consideram este tipo de curso suficiente para contratação imediata. Há uma variedade de programas de certificação com durações diferentes. Alguns duram apenas 6 a 8 semanas, enquanto outros duram de 8 a 10 meses. Este treinamento ensina habilidades básicas ou específicas, dependendo do tipo de curso que escolher. Por exemplo, você pode optar por se especializar apenas em panificação e confeitaria e abrir seu próprio negócio, com serviço de entrega. Em geral, programas de certificação não duram mais do que 12 meses de estudo acadêmico e envolvem muitas aulas práticas que preparam o estudante para acesso direto ao mercado de trabalho, como parte de uma equipe de cozinha, assistente de cozinha ou aprendiz de chef.

Salários em Arte Culinária

Artistas culinários possuem, claramente, muitas opções de carreira lucrativas, mas é melhor fazer alguma pesquisa salarial antes de decidir qual curso é o mais apropriado. Nos Estados Unidos, um cozinheiro com diploma de especialização ou certificado em arte culinária pode ganhar um salário inicial de 25 mil dólares por ano, enquanto um master chef com bacharelado, experiência e certificação específica pode ganhar numa faixa de 50 a 80 mil dólares por ano. Gerentes de alimentos normalmente ganham na faixa de 40 mil dólares por ano, enquanto um gerente de restaurante com um diploma de especialização pode ganhar de 30 a 50 mil dólares anuais.

Um gerente de hotel que é encarregado também da parte de alimentação e serviços pode ganhar um salário até de mais de 6 dígitos, de 60 a 120 mil dólares anuais. Estilistas de alimentos ganham quase 50 mil dólares por ano de salário inicial. Naturalmente, as informações salariais na indústria de arte culinária dependem muito da localidade. Um artista culinário que vive numa cidade maior e mais turística, ou num destino turístico, provavelmente ganhará mais do que alguém que opte por uma cidade menor. Independentemente da sua escolha, as opções de carreira e salários após a conclusão de um curso de arte culinária são amplos e variados.

Bons Lugares Para um Artista Culinário Viver e Trabalhar

Muitas regiões são atraentes para um artista culinário, especialmente quando as oportunidades variam de empregos e salários de alto nível, empresas familiares e posições de gerência até trabalhos que permitem mais tempo livre, flexibilidade e liberdade. Nos Estados Unidos, os melhores locais são normalmente as cidades maiores. Cidades como Nova York, Boston e Chicago oferecem as melhores opções de carreira para aqueles buscando um salário mais alto do que a média.

Outros locais que incentivam profissionais em arte culinária são Los Angeles, Seattle, Denver e Atlanta. Há, claro, muita procura por profissionais culinários no mundo todo, mas prevê-se que a demanda vai aumentar também dentro da América do Norte na próxima década. Portanto, obter um diploma em arte culinária agora o colocará numa boa posição para atender às demandas de mercado, dando vez à sua satisfação pessoal com ganhos futuros, e a autonomia para decidir suas opções de carreira a longo prazo.

Artistas Culinários Famosos

Entre os artistas culinários famosos que buscaram diplomas em arte culinária está o chef Emeril Lagasse. Lagasse obteve um diploma em arte culinária e mais tarde em sua carreira recebeu um doutorado honorário em reconhecimento à sua contribuição no campo da arte culinária. A famosa chef Julia Childs, com o seu programa de TV, também estudou arte culinária. Apesar de que alguns grandes nomes, como Martha Stewart e Rachel Ray, têm sido extremamente bem-sucedidos na arte culinária e na indústria do entretenimento sem um diploma, aqueles pensando em seguir carreira (sem a parte do entretenimento) normalmente exploram as opções de cursos.

Benefícios de Um Diploma em Arte Culinária

Além da abundância de opções de carreira, uma pessoa com diploma em arte culinária tem outros benefícios. Por exemplo, se você quer viajar enquanto trabalha, um diploma em arte culinária lhe possibilitará procurar emprego em qualquer lugar do mundo, desde que tenha conhecimentos básicos da língua. Com a expansão dos serviços de alimentação, turismo e hotelaria, pessoas que optam pela arte culinária se beneficiarão do crescimento da indústria. Um diploma também lhe permite expandir-se para outras áreas relacionadas (por exemplo, saúde) que podem proporcionar conhecimento útil para você e, em alguns casos, para a sua família.

Enquanto um diploma em arte culinária lhe possibilita acesso à badalada indústria do entretenimento, você pode se beneficiar também de opções mais simples, como trabalhar numa escola como instrutor. A experiência adquirida como professor é muito valiosa para garantir a segurança de um emprego. Você pode também decidir escrever seu próprio livro de culinária. É importante lembrar que um diploma e treinamento em arte culinária proporcionam o benefício de se ter opções e a oportunidade de ser criativo. Se você tem um interesse genuíno na indústria, você poderá obter muita satisfação profissional depois que estudar arte culinária.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alimentos x Emoções



Banana: contra a ansiedade
Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia

Mel: pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a       serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.

Abacate: amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem. Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.

Salmão: levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, aranque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central. Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.

Lentilha: afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

Nozes: mantém você concentrada
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.

Chá verde: espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.

Brócolis: deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.

Clorela: controla a preocupação
Comportamento obsessivo pode ser sinal de que as células do organismo estão desvitalizadas. A alga clorela funciona como um poderosíssimo reparador celular, melhorando as funções fisiológicas e o sistema imunológico. E mais: contém vitaminas (B3, B6, B12 e E) e minerais (cálcio, magnésio e fósforo) e aminoácidos (triptofano) que ajudam a estabilizar os circuitos nervosos, acabando com a aflição e aumentando a sensação de conforto.
Quanto consumir: de 2 a 4g / dia (cápsula)

Óleo de linhaça: dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado à frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão a comida fica bem menor. Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.

Gérmen de trigo: acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.

Tofu: espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental. Quanto consumir: 1 fatia média / dia.
 
Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Nut. Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

Agência Portside Brasil

Somos uma empresa totalmente brasilera que possui como diretores, profissionais, ex-tripulantes de navios de cruzeiro, com experiência de mais de 15 anos a bordo de navios e tiveram um aproveitamento do conhecimento da vivência a bordo e do trabalho ao longo desses anos, surgindo assim, a idéia de passar este conhecimento aos futuros tripulantes. Temos desenvolvido um trabalho elogiado perante às companhias marítimas, encaminhando tripulantes e cuidando de toda a parte burocrática que esse processo envolve. A agência oferece workshop gratuito toda quinta-feira as 19:00 horas. A agência faz parte do grupo P.O.S onde nasceu com a finalidade de brindar uma nova e única alternativa para pessoas que queiram trabalhar à bordo de navios de cruzeiro, trazendo a proposta de capacitação com formação de alto nível em serviços voltados à hotelaria marítima, segurança, agenciamento e encaminhamento de tripulantes para trabalho em navios de cruzeiro.

Vagas em aberto para a MSC Cruises (http://www.msccruzeiros.com.br):

50 Kitchen Utilities (Auxiliares de cozinha), não é necessário inglês.

15 Asst Cook com experiência na área de Rotissiere, garmanger, molhos e entremetier

15 segundo cozinheiros com experiência na área de rotissiere, garmanger, molhos e entremetier 

25 Bar waiters (atendente de bar) com conhecimento na área de inglês.

15 Asst bartenders e Bartenders com bom inglês e experiência na áera

20 Camareiros com experiência na áreae bom conhecimento em inglês

20 assistentes de garçom (Asst. Waiters) com conhecimento em inglês

------------------------------------

PRÉ-SELEÇÃO PORTO ALEGRE 22 E 23 DE MAIO

DIA 22 E 23 DE MAIO, ESTAREMOS FAZENDO PRÉ SELEÇÃO PRA TRABALHOS EM NAVIOS DE CRUZEIRO NO HOTEL COREL TOWER., AV PROTASIO ALVES 2966 - CENTRO - PRÓXIMO AO PIZZA HUT. OS INTERESSADOS DEVEM IR DIRETO AO HOTEL AS 10:00  DA MANHÃ NO DIA 22 E 23 DE MAIO MUNIDOS DE CURRICULUM COM FOTO 3X4.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O JOGO DO ÚLTIMO PEDIDO

Tente adivinhar a vontade de nossos entrevistados: qual seria sua última refeição se não houvesse amanhã?

"O prazer da mesa é de todas as idades, condições, de todos os países, de todos os dias. Pode ser associado a todos os outros prazeres e é o último a nos consolar da perda dos outros". Esta citação faz parte da famosa coleção de aforismos no cozinheiro francês Brillat-Savarin (1755-1826), autor de A Fisiologia do Gosto e um dos nomes mais emblemáticos para a história da alimentação no mundo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A HISTÓRIA DO VINHO DE MARSALA

Mótya, a ilha misteriosa em frente a Marsala, era um importante posto fenício de trocas. No século VIII antes de Cristo, seus habitantes já produziam um vinho bem forte, o qual costumavam usar como uma valiosa mercadoria. Os gregos destruíram Mótya em 397 antes de Cristo, e os cartagineses fundaram, posteriormente, Lilibacum ( a Marsala de hoje ) na costa, em frente à ilha. Lilibacum foi atacada por Pirro e pelos romanos, pois era considerada o principal local de trocas entre a Sicília e a África. Anos depois, os romanos foram substituídos pelos árabes que, por sua vez, deram seu lugar aos normandos. Apesar de ter sido conquistada por tantos povos, a cidade continuou a existir. Seu nome atual deriva da palavra árabe Marsah-el-Allah, que significa "Portão de Deus". 

Muito do sucesso do vinho fino proveniente da cidade se deve aos estrangeiros, no caso, aos britânicos. Depois de produzir e comercializar o Porto, o Madeira e o sherry de Jerez, os ingleses chegaram a Marsala, em 1773. Lá, eles provaram o forte vinho produzido no local. Aplicando as mesmas técnicas de produção usadas em outros vinhos fortes que já haviam comercializado, lançaram no mercado a nova bebida. Foi a partir daí que Marsala embarcou em sua aventura pelo mundo afora. 

Em l880, Paolo Pelllegrino, um vinicultor conceituado e público, fundou um estabelecimento vinícola. Um novo rótulo para o vinho de Marsala foi então criado - o vinho Pellegrino. 

Quando Paolo morreu, seu filho Carlo, também um notável vinicultor e fazendeiro, assumiu a firma com o auxílio da esposa Josephine Despagne, uma nobre francesa pertencente a uma família de vinicultores tradicionais. 

Com décadas de experiência em vinhos, a família Pellegrino começou a produzi-los e comercializa-los diretamente . O sucesso foi imediato. Desde então, a companhia tem sido líder de mercado, exportando o vinho de Marsala para todo o mundo e assumindo um importante papel na economia local. A administração notória de Paolo Pellegrino, filho de Carlo e Josephina, em parceria com seu irmão adotivo Vincenzo Alagna, fez crescer o nome da companhia em outros mercados do mundo. 

As vinhas da família Pellegrino estendem-se por mais de 400 hectares e são a expressão tangível da ligação de uma família com o solo generoso da Sicília. 

Pellegrino produz as seguintes variedades de Marsala, classificados de acordo com a preparação e as técnicas, essenciais para assegurar a maturação do vinho, pela alta qualidade dos barris de carvalho: 

Marsala Fine - com maturação de aproximadamente um ano. Produz os vinhos "Marsala Demi-sec" e "Marsala Ruby";
Marsala Superiore - com maturação de pelo menos dois anos. Produz o "Marsala Oro", "Marsala Superiore Secco" e "Marsala Garibaldo Dolce";
Marsala Vergine - com maturação de, no mínimo, cinco anos. Produz o "Marsala Vergine Soleras";
Marsala Extra-Vergine - com maturação acima de dez anos. Produz o "Marsala Vintage 1962". 

Como todas as outras lendas da Sicília, Marsala perde-se na névoa do tempo. A área possui um clima morno e úmido, com pouca chuva. É constantemente invadida por ventos quentes provenientes do Saara e por correntes úmidas do Golfo de Leone. As antigas vinhas administradas pelos Pellegrino foram, aos poucos, expandindo-se morro acima. Atualmente, é nessa região que as melhores uvas para os mais finos produtos provenientes do vinho são produzidas. 

A baixa quantidade de chuvas durante o ano facilita o desenvolvimento de criptogramas. O uso de tratamento químico é, portanto, reduzido ao mínimo. 

Todo o vinho produzido na área pode ser tido com um produto ecológico. 

Marsala é produzido com as uvas brancas de Catarrato, Grillo e Inzólla. O Marsala "Ruby", com as uvas Pignatello e d'Avola. 

A família Pellegrino tem misturado, ao longo do tempo, tradição e tecnologia, obtendo os melhores resultados, com a melhor qualidade. 

Seus administradores e amarzenadores assimilaram a filosofia, e sua habilidade, eles carregam ao longo dos anos, passando-a de uma geração para outra. A companhia é estruturada de acordo com os mais avançados métodos de produção. 

O vinho ou o brandy é adicionado na checagem da fermentação do mosto, sempre com o objetivo de se deixar uma quantidade variável de açucar residual, de acordo com o grau ( de doce para semi-seco ). No caso do Marsala Seco, uma quantidade de álcool é adicionada ao vinho quando a fermentação chega ao fim. No Marsala Ambra, mais mosto é adicionado para criar a característica, a cor e o sabor tradicionais. 

Marsala é envelhecido exclusivamente em barris de carvalho, os quais, de acordo com sua origem, contribuem para o seu buquê especial. 

Marsala pode ser apreciado nas mais diversas ocasiões. É um dos produtos italianos mais populares em todo o mundo. A aventura de Marsala Pellegrino, que se iniciou em 1880, continua ao redor do mundo. Onde quer que haja discernimento e prazer de viver, um Marsala Pellegrino estará sempre presente.